O centroavante Marcelo Moreno vai se despedir da seleção da Bolívia nesta data Fifa. O ex-jogador do Grêmio fará o último jogo pelo time na terça-feira (21), contra o Uruguai, de Suárez, no Centenario, em Montevidéu.
Aos 36 anos, Marcelo Moreno entende que o seu ciclo terminou na seleção. Pela Bolívia, ele disputou 106 jogos e marcou 31 gols. É o maior artilheiro da história da equipe. Além disso, é o terceiro jogador com mais gols em toda a história das Eliminatórias das Copas na América do Sul, só atrás de Messi e Suárez.
Em 2012, no Grêmio, Moreno marcou 21 gols em 55 jogos. Atuou também em clubes como Cruzeiro, Flamengo, Shakhtar Donetsk-UCR, Werder Bremen-ALE, Changchun Yatai-CHI e Cerro Porteño-PAR. Atualmente está no Independiente Del Valle-EQU.
A Bolívia terá nesta data Fifa a estreia de Antônio Carlos Zago como técnico. Na quinta (16), a seleção recebe o Peru em La Paz. E depois terá o Uruguai no Centenario. Serão os dois últimos jogos de Marcelo Moreno. Até agora, em quatro partidas a Bolívia tem quatro derrotas nas Eliminatórias.