Douglas Costa voltou a viver um bom momento no Los Angeles Galaxy. Nos últimos dois jogos, marcou dois gols e também se transformou no jogador com mais assistências no clube em 2023.
Estas atuações chegam em boa hora, pois faltando quatro rodadas para o final da temporada regular da MLS, o Galaxy precisa tirar uma diferença de seis pontos para a zona de classificação para os playoffs. Depois dos gols contra o Seattle Sounders e o Portland Timbers, o atleta falou sobre as últimas atuações:
— A temporada começou meio conturbada, mas agora estou conseguindo desenvolver um bom futebol, ajudando a equipe. Chegou um momento importante, faltam quatro jogos e precisamos de pontos para chegar aos playoffs. É a parte que eu mais gosto, tem pressão e é onde as coisas tem que acontecer. Estou preparado.
No Galaxy, o contrato do meia-atacante termina em dezembro de 2023. Se o time não conseguir a vaga para a próxima fase, serão apenas mais quatro jogos, e depois ele estará liberado. Mas antes de definir se vai mudar de clube, Douglas pretende descansar.
— O meu futuro está indefinido. Vou primeiro pensar nestes quatro jogos e depois vamos ver. Aqui as férias são mais longas. Vou descansar no final do ano e pensar no que vou fazer — completou.