A entrevista de Renato Portaluppi depois do jogo contra o Náutico deixou um grande ponto de interrogação em relação ao seu futuro no Grêmio. Na coletiva, o técnico não garantiu a sua permanência em 2023 no clube.
Nesta segunda-feira (24), em busca de mais informações, conversei com Renato. E a impressão que fiquei é que esta definição não deverá ocorrer nos próximos dias.
Ainda existem uma série de fatores que precisam ser resolvidos. Uma questão fundamental para Renato é conhecer os profissionais que estarão no departamento de futebol. Por isso, ele citou na entrevista que isto é importante, ressaltando que quer pessoas competentes ao seu lado.
Além disso, não ocorreu acerto financeiro com nenhum dos candidatos à presidência do Grêmio. Aliás, isto ainda não foi discutido. Apesar das conversas com Alberto Guerra e Odorico Roman, ainda existem muitas questões a serem resolvidas, inclusive sobre permanência e contratações de jogadores.
Somente agora, com o acesso confirmado, estes detalhes deverão ter avanço. Sem acertar tudo isso, Renato não vai bater o martelo sobre sua permanência. Por isso, a novela deverá se arrastar pelos próximos dias.