Ainda nesta semana, o Grêmio deve ter a reunião que dará o pontapé inicial no planejamento para a temporada de 2023. Com o acesso garantido à Série A, o presidente Romildo Bolzan irá convocar os candidatos à presidência, Alberto Guerra e Odorico Roman, para apresentar os dados referentes ao futebol do clube.
Depois de acompanhar a delegação na viagem de Recife para o Rio de Janeiro, o atual mandatário gremista tem retorno programado a Porto Alegre na próxima quarta-feira (26). Uma vez na Capital, irá contatar os dois conselheiros que postulam a sucessão. O objetivo é repassar informações referentes ao departamento de futebol — valores da folha salarial, detalhes sobre atletas que estão emprestados e contratos por expirar, como é o caso do zagueiro Kannemann.
Há cerca de duas semanas, o trio já teve um encontro, mas a pauta foi administrativa, com temas que foram desde a situação da Arena ao debate sobre Sociedade Anônima de Futebol (SAF) iniciado no Conselho Deliberativo.
Os dois candidatos já passaram pela atual gestão. Guerra foi vice-presidente de futebol em 2016 e diretor de futebol em 2019. Odorico atuou como vice-presidente de futebol em 2017, ano da conquista da Libertadores.
O primeiro turno das eleições, limitado aos conselheiros, está agendado para o dia 3 de novembro. Caso ambos ultrapassem a cláusula de barreira de 20% dos votos, haverá um segundo turno, com o voto do associado, no dia 12. O objetivo é empossar a nova diretoria no dia 16.