Em reunião entre a comissão técnica e a direção, o Grêmio definiu que Diego Souza, Edílson, Thaciano e Pedro Geromel não acompanharão a delegação no Rio de Janeiro, na preparação para o jogo com o Tombense, pela 37ª rodada da Série B. Por outro lado, nenhum atleta do time de transição irá reforçar o elenco que encara os mineiros na sexta-feira (28), às 19h, em Muriaé-MG.
Goleador gremista na temporada, Diego Souza sequer voltará para Porto Alegre. Conforme acertado de forma antecipada com os dirigentes, já que o clube alcançou o acesso de forma antecipada, ele ficará na capital fluminense, onde passará por cirurgia de correção de uma hérnia inguinal. Como tem contrato até dezembro, o atleta de 37 anos ainda não definiu se encerrará a carreira ou não. Portanto, ele pode ter disputado sua última partida contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.
Situação semelhante vive o lateral-direito, que ficou de fora da última rodada por se queixar de dores no quadril. O Edílson, de 36 anos, também tem o vínculo expirando no fim da temporada e não deve mais vestir a camisa tricolor.
Outro que foi afastado por questão médica é o meio-campista Thaciano, que acusou uma lesão no músculo posterior da coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo, em Recife. Um exame apontará a gravidade da contusão, mas ele deve continuar de fora também diante do Brusque, em 6 de novembro.
Já Pedro Geromel foi liberado como forma de premiação pela sequência de jogos. O experiente defensor teve o vínculo estendido por mais um ano quando, em agosto, atingiu uma meta estabelecida em contrato ao participando de 60% das partidas da temporada.
Antes de enfrentar o Tombense, o planejamento do Grêmio prevê a realização de três treinamentos no Clube de Aeronáutica, no Rio de Janeiro. A viagem para Muriaé, cidade do interior de Minas Gerais, ocorre na tarde de quinta.