Após o jogo contra o Guaireña-PAR, o meio-campista Edenilson voltou a receber críticas por uma atuação que não foi boa pelo Inter. Em 2022 o jogador teve altos e baixos, e não foi mais convocado para a Seleção Brasileira.
A situação dele chama a atenção pela sua importância para o time e pelas propostas recebidas. Em 2021, o Al Shabbab-ARA tentou a sua contratação, mas a proposta foi recusada pela direção colorada. No início deste ano veio a maior proposta recebida por Edenilson. O Atlético-MG ofereceu US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões), mas novamente a oferta foi recusada.
Além disso, o Inter renovou o contrato do atleta até 2024. O que mostra a confiança no volante. Para a próxima janela, em julho, alguma oferta poderá chegar. Mas o clube só fará negócio se for algo irrecusável.
Como é pouco provável que apareça uma proposta com valor superior ao que o Atlético-MG apresentou, a tendência é de permanência. Mano Menezes conta com Edenilson, que terá um papel importante no esquema do técnico no restante da temporada.