Alexander Medina está muito próximo de ser anunciado como novo técnico do Vélez Sarsfield, tradicional clube argentino campeão da Libertadores de 1994. Depois da reunião inicial, o acerto poderá ser anunciado em breve.
Se for contratado, o "Cacique" viverá uma situação inusitada. O seu primeiro grande desafio será justamente contra o Nacional-URU, clube onde iniciou e terminou a sua carreira de jogador de futebol. E também onde começou a trajetória como técnico.
Nacional e Vélez se enfrentam na próxima quarta (18) em um jogo decisivo pelo grupo C da Libertadores. O Nacional é terceiro colocado (4 pontos) e o Vélez é quarto colocado (2 pontos). O líder é o Estudiantes (10 pontos), com o Bragantino em segundo lugar (5 pontos).
Faltando duas rodadas, o objetivo dos argentinos é atingir pelo menos a terceira colocação, o que dá uma vaga para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Neste caso, Medina poderá até cruzar o caminho do Inter.
O técnico, que foi demitido em abril de 2022 pela direção colorada, vai continuar nos próximos meses recebendo as parcelas da rescisão de contrato com o Inter, de um valor total de cerca de R$ 5 milhões.