A saída de Douglas Costa do Grêmio já está acertada entre a direção do clube e os representantes do atleta. Os valores foram definidos, assim como os prazos de pagamento. Mas a formalização do término do vínculo não foi assinada.
Existe no Grêmio a ideia da inclusão de uma cláusula com a proibição de Douglas Costa atuar em outro time brasileiro. Mas o staff do jogador não considera avaliar esta questão. Como a direção gremista depende da assinatura para acertar a saída, a exigência desta condição poderá provocar uma divergência.
A cláusula aprovada pela equipe do jogador é sobre o parcelamento dos valores atrasados. Esta conta será quitada até 2026.
O Flamengo sondou a situação do meia-atacante. Por enquanto, uma proposta oficial não foi feita. A avaliação do clube carioca ainda está sendo feita. A coluna apurou que o Atlético-MG, que procurou Douglas Costa em dezembro, não deve fazer proposta neste momento. Já o Los Angeles Galaxy mantém o interesse, porém os valores oferecidos estão abaixo do desejado.
Por isso, a definição do próximo clube de Douglas Costa deverá ficar para fevereiro.