Depois da reunião com o Conselho Consultivo na tarde de quarta-feira (4), o presidente Romildo Bolzan comandou uma nova reunião, desta vez com o Conselho Deliberativo, na noite de quinta-feira (5), de forma virtual.
O encontro foi considerado importante para passar informações aos conselheiros do clube sobre o que está sendo feito para tirar o Grêmio da péssima situação no Campeonato Brasileiro. A expectativa era de notícias em relação ao trabalho de contratações para o time.
Sobre isso, os dirigentes gremistas passaram a informação de que estão negociando com jogadores para três posições: segundo volante, meia e atacante de lado. Os termos utilizados foram "um 8", "um 10" e "um de beirada".
Não foi passado nenhum prazo para o fechamento das negociações. A coluna apurou que a prioridade é trazer o mais rápido possível um articulador. O perfil é de um jogador experiente e que possa chegar e jogar, sem necessidade de tempo para entrar em forma ou se adaptar.
O segundo volante é uma reposição para a saída de Matheus Henrique, que ainda não está oficialmente confirmada. E o atacante de velocidade é considerado importante, independente da permanência de Ferreira. Léo Chú, que era uma alternativa, foi vendido para o Seattle Sounders.