Com dificuldades no setor ofensivo, está claro que o Grêmio precisa de novas alternativas para o ataque. A direção inclusive está trabalhando para tentar fechar uma contratação. Durante a semana, a ideia é avançar e anunciar um nome de expressão.
Uma alternativa interessante está de saída da Rússia. O atacante Sebastián Driussi acaba de acertar a rescisão do contrato com o Zenit e está livre no mercado.
Aos 25 anos, ele vinha sendo pouco aproveitado neste ano. Seu grande momento foi no River Plate. Em 2017, chegou a marcar 21 gols em 37 jogos. Na época, foi comprado pelo Zenit por 15 milhões de euros.
Na Rússia teve um início bom. Na temporada 2018/2019 marcou 13 gols em 42 jogos. Mas depois perdeu espaço. Driussi tem histórico de muitas convocações na base da seleção da Argentina e mostrou qualidade, com sua velocidade e poder de conclusão.
Eu não tenho a informação se ele pretende continuar no futebol europeu ou se aceitaria voltar para a América do Sul. É um jogador caro, mas sondar a situação dele pode ser algo interessante.