Na entrevista coletiva de domingo (16), após a vitória no Gre-Nal, o vice de futebol Marcos Herrmann disse que o Grêmio está "só aguardando a documentação" para tratar dos detalhes finais do anúncio da contratação de Douglas Costa.
E de fato é isso que está faltando. Na reunião da sexta-feira, os últimos detalhes foram tratados entre o estafe do jogador e a Juventus. A liberação foi acertada — tanto é que não existe a previsão de uma nova reunião. O que falta mesmo é a troca de documentos.
Todas as fontes consultadas pela coluna acreditam que o negócio está fechado. Não há mais o que discutir, apenas aguardar a documentação do clube italiano. O detalhe que ainda é mantido em sigilo é o modelo da contratação. A tendência é que seja por empréstimo, com a Juventus pagando valores atrasados que deve ao jogador durante a permanência dele no Grêmio.
Douglas Costa vai abrir mão de tudo o que tinha que receber daqui para frente na Itália, o que representa 6 milhões de euros (R$ 38 milhões). O salário acertado no Grêmio pode chegar a R$ 1,5 milhão por mês se o atleta atingir todas as metas estabelecidas em contrato.
Nesta segunda-feira, Douglas deve embarcar para o Rio de Janeiro, onde vai tratar dos detalhes finais da festa do seu casamento. Já na quarta-feira, ele é aguardado novamente em Porto Alegre. E é justamente neste dia que o Grêmio pretende fazer o anúncio oficial da contratação.