Depois de definir a contratação do centroavante Diego Churín, o objetivo da direção do Grêmio é resolver nos próximos dias o problema da articulação do time. Para isso, trabalha em duas frentes: recuperar Jean Pyerre e contratar Gastón Ramírez.
Sobre Jean Pyerre, ele já está completando a primeira semana de trabalho de reforço muscular, após sentir um desconforto na coxa durante o jogo contra o São Paulo, no Morumbi. O planejamento da direção só foi comunicado na quinta-feira (22), mas ele já estava realizando o fortalecimento desde o início da semana. Se tudo der certo, o meia poderá retornar contra o Bragantino, no dia 2 de novembro, na Arena.
A situação de Gastón Ramírez depende do acerto final entre Grêmio e Sampdoria. Na Itália, o contrato do uruguaio termina em junho de 2021. O clube gaúcho trabalha com o fato do vínculo estar perto do final para conseguir efetivar a contratação por um valor mais baixo.
A negociação está em andamento, e a expectativa é por um desfecho positivo. O objetivo é ter os dois meias (Jean Pyerre recuperado e Gastón Ramírez contratado) à disposição de Renato para os jogos decisivos de novembro.