A grande novidade do Inter para o jogo contra o Sport, em Recife, nesta quarta-feira (14), é a presença de Rodrigo Dourado como alternativa no banco de reservas. Após um longo período de recuperação, ele finalmente terá a oportunidade de voltar a jogar.
A última vez em que o volante esteve em campo foi no dia 10 de julho de 2019, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. No período de inatividade, ele lidou com complicações após uma lesão no joelho esquerdo. Agora, está totalmente recuperado.
A boa notícia é que o desempenho de Rodrigo Dourado nos treinos no último mês deixou uma ótima impressão na comissão técnica do Inter. Nas atividades no CT Parque Gigante, ele trabalhou com desenvoltura, fez todos os movimentos necessários e não sentiu dor.
A informação que recebi é que alguns jogadores ficaram impressionados positivamente com os últimos treinos de Dourado. Agora, é só esperar a oportunidade para jogar. Claro que, neste primeiro momento, ele deverá entrar apenas no final das partidas, voltando aos poucos ao time.
Rodrigo Dourado tem apenas 26 anos. E contrato até dezembro de 2022. Por isso, tem tempo de sobra para retomar a sua carreira.