O Inter negocia com Taison, e o principal alvo das últimas janelas de transferências dos colorados pode finalmente retornar a Porto Alegre em 2021. Em entrevista a Luciano Potter, comunicador do Grupo RBS, o jogador revelou que seus representantes se reuniram com a direção para tratar do seu retorno ao Beira-Rio.
O empresário do jogador, Alcione Dornelles, e seu advogado, Diego Dornelles, se reuniram na semana passada com o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, para abrir conversas sobre uma possível transação com o atleta. Taison tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2021, e os ucranianos não deverão facilitar a saída.
— Agora, que vou ficar com o contrato na mão, que eu posso assinar um pré-contrato em dezembro, está surgindo muito mais coisa. Mas a minha cabeça é voltar para casa. Estou pensando, sim, em voltar para o Brasil, para ficar perto da minha família. Estou muito focado em voltar para o Brasil. Esta semana, tivemos uma reunião com os dirigentes do Inter para conversar sobre as coisas. Estamos conversando, e espero que tenha final feliz desta vez — disse o atacante.
Recentemente, o clube fez uma proposta de renovação para o atleta, que não quis ouvir. Taison quer voltar para o Brasil. E, por enquanto, não abriu nenhuma negociação com outro clube além do seu time de coração.
O atacante já aceitou uma readequação salarial para retornar. O jogador voltará a conversar com o Inter em dezembro para ver como tratar o seu retorno. Afinal, o clube vive uma eleição nos próximos meses e, possivelmente, ele terá de negociar com a nova direção, já que Marcelo Medeiros fica no cargo até o fim desta temporada.
Times de Dubai, Arábia Saudita e Itália procuraram o jogador nos últimos dias — inclusive com propostas financeiras muito atrativas —, e ele não quis ouvir.