A direção do Inter está muito perto de cumprir uma promessa: manter Edenilson até o fim do Campeonato Brasileiro. O Al-Ittihad anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação de Bruno Henrique, volante que estava no Palmeiras. O atleta era uma das possibilidades caso os sauditas não conseguissem fechar com o meia doInter.
O entrave na negociação com os colorados foi a forma de pagamento. A equipe árabe acertou com o volante e chegou na quantia pedida pelo clube: 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões). Entretanto, os sauditas gostariam de pagar esta quantia de maneira parcelada. O Inter, por sua vez, não abria mão de receber o valor à vista.
Edenilson gostou do salário apresentado e tinha aceitado as cifras. Porém, como não houve acordo do Al-Ittihad com o Inter, o jogador que tem contrato até 2022 deve permanecer no Beira-Rio.
O atleta foi um desejo do técnico do clube da Arábia Saudita, o brasileiro Fábio Carille. Com a negativa colorada, a proposta chegou a São Paulo, onde Bruno Henrique rapidamente aceitou o negócio e ficou de fora do último compromisso, contra o São Paulo, por uma quantia bem similar: R$27 milhões. Com a contratação do atleta do Verdão, os árabes desistiram de Edenilson.