O Gre-Nal da quarta-feira (23) pela Libertadores será extremamente importante não só para os dois times, mas também para os dois técnicos. Eu diria mais, Eduardo Coudet e Renato Portaluppi estarão entre o céu e inferno na semana que vem.
Após a vitória contra o América de Cáli, a situação do Inter ficou mais tranquila. Para o Grêmio, a derrota para a Universidad Católica trouxe uma crise terrível. Mas tudo pode mudar na quarta-feira. E só o Gre-Nal explica isso.
Se o Inter ganhar, dispara na liderança, encaminha a vaga para as oitavas de finais da Libertadores e afunda o Grêmio. Renato, que já está sendo contestado, poderia até balançar no cargo. Além disso, Coudet venceria o seu primeiro clássico e poderia respirar aliviado. A gangorra ficaria favorável ao Inter.
Mas se o Grêmio ganhar, muda tudo. Como Coudet vai explicar o bom trabalho com cinco clássicos e nenhuma vitória? Além disso, o Inter sairia para dois jogos fora de casa dependendo de resultados para conseguir a classificação. A vitória seria o caminho perfeito para o Grêmio sair da crise.
Teremos um Gre-Nal espetacular, de consequências imprevisíveis. Só o empate acalma a situação. Mas quem ganhar, estará no céu. O perdedor terá que dar muitas explicações.