A retomada do futebol em Santa Catarina teve a vitória da Chapecoense por 2x0 contra o Avaí, na quarta-feira (8), na Arena Condá, no jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Catarinense. Agora, a partida de volta será no domingo (12), em Florianópolis.
Na sexta-feira (10), uma notícia chamou a atenção. O clube revelou que jogadores e membros da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes não foram divulgados e os profissionais ficaram de fora da lista de viagem para a partida decisiva.
Para saber como está o clima na delegação, que já chegou em Florianópolis, conversei com o zagueiro Hiago, que é gaúcho, mas foi formado nas categorias de base da Chape.
Como foi a retomada do futebol depois de tanto tempo com a vitória sobre o Avaí?
- Vencer sempre é muito bom, ainda mais nesta retomada, em um jogo tão importante, contra um adversário forte como o Avaí, em um jogo de quartas de final. Ficamos felizes, mas sabemos que não tem nada definido. Estamos confiantes e sabemos que nosso trabalho tem sido bem feito e vamos trabalhar para conseguir a classificação.
Vocês ficaram preocupados com os casos positivos de coronavírus no grupo?
- A Chapecoense está seguindo os protocolos sanitários. Estamos tomando todos os cuidados possíveis. Só que a partir do momento em que saímos de dentro de casa corremos o risco da contaminação.
Neste ano, a Chapecoense tem uma novidade, que é o Christian como diretor. Como está o início do trabalho dele?
- Todos nós conhecemos o grande jogador que o Christian foi, com a sua carreira brilhante. Ainda não tive muito contato com ele nesta nova etapa. Tomara que ele seja muito feliz aqui.