A Chapecoense terá uma ação inédita no futebol brasileiro, com uma torcida interativa na Arena Condá, nesta quarta-feira (8), no jogo contra o Avaí, na retomada do futebol em Santa Catarina.
A partida vale pelas quartas de finais do Campeonato Catarinense e, obviamente, terá portões fechados. Mas isto não significa que os jogadores não terão o apoio da torcida. Pelo contrário. A ideia revolucionária permitirá que os fãs, da sua casa, consigam incentivar o time.
Um telão de 60 metros quadrados ficará posicionado ao lado da linha lateral, com imagens ao vivo dos torcedores em suas casas. A expectativa é de que até 10 mil pessoas consigam se conectar e aparecer na tela durante a partida.
O torcedor poderá acessar a plataforma através de um link que será enviado pelo clube. O detalhe é que quem estiver em casa será orientado a ficar com a câmera e o microfone ativados no seu computador, tablet ou telefone. Desta maneira, o grito de incentivo dado na residência chegará ao campo através do telão ao lado do gramado.
— A ideia surgiu da necessidade de aproximar o time e os torcedores de uma maneira segura. O objetivo é fazer com que a torcida se sinta parte do espetáculo. Através da parceria com a Claq, teremos o telão. É uma ação inédita, não vamos cobrar ingresso, o link será de graça. Entendemos que como fundamental a energia do torcedor, pois ele será um telespectador ativo. Poderemos, por exemplo, colocar no telão a família de um jogador que marcar gol — explicou Arthur Gubert, diretor de marketing da Success Sports, empresa parceira da Chapecoense.
As imagens e o áudio do telão serão controlados por uma equipe em uma sala dentro da Arena Condá. Antes da bola rolar, diversas ações serão comandadas em uma transmissão especial que terá também a participação do ex-goleiro Jackson Follmann.