A empresa Success Sports, do empresário Igor Zveibrucker, passará a ser investidora da Chapecoense a partir de agora. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (17), em Chapecó. O objetivo será trabalhar na recuperação do clube catarinense, que atravessa dificuldades financeiras e no ano passado foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A ideia é fortalecer o trabalho atual, respeitando a história do clube, que teve de buscar forças na comunidade de Chapecó para se reerguer após a tragédia aérea de 2016. Isso é considerado prioridade, o respeito pelo que foi feito até agora, com a manutenção da equipe de trabalho. Além disso, estão sendo planejadas ações, que incluem possibilidade de novas contratações, trabalho em diferentes áreas, como marketing, categorias de base e melhorias em estrutura.
Além do investimento, a Success Sports também trabalhará na gestão do clube. Christian, ex-centroavante de Grêmio e Inter terá um papel fundamental no novo sistema. Ele terá o cargo de diretor-superintendente, sendo o representante da empresa na Arena Condá. Será dele a missão de ser os "olhos" de Igor na Chape, cuidando das categorias de base e futebol profissional. Aos 44 anos, tem experiência de sobra no futebol, com passagens em outros grandes clubes como PSG, Bordeaux, Galatasaray, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Seleção Brasileira.
O jornalista João Paulo Fontoura, que durante 10 anos foi assessor de imprensa do Grêmio e atualmente trabalha na Success Sports, também está inserido no projeto.
Igor Zveibrucker, empresário que surge com força no futebol brasileiro, é o representante do meia Jean Pyerre, do Grêmio. Também cuida das carreiras de nomes como Bruno Cortez (Grêmio), Yago Alves (São Paulo), Léo Moura (Botafogo-PB), Bruno Martins (Criciúma), entre outros atletas.
A parceria, que começa imediatamente, terá como principal objetivo o retorno da Chapecoense para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está classificado para as quartas de finais do Campeonato Catarinense, e enfrentará o Avaí quando a competição for retomada.