Após a contratação de Matheus Jussa, a direção do Inter avalia o mercado. Em um primeiro momento, não existe a ideia de uma nova contratação. Mas, se surgir um negócio de ocasião, não se descarta um reforço. No caso, para o ataque, pois Eduardo Coudet perdeu Gustavo, que deixou o clube para atuar no Jeobunk Motors, da Coréia do Sul.
O negócio de ocasião seria um empréstimo sem custos para o Inter, exatamente como ocorreu com Matheus Jussa. Além disso, existe uma outra condição.
A direção colorada tem uma definição muito clara de que aumentar o valor da folha de pagamento está completamente fora de questão. O objetivo é inclusive reduzir o custo total mensal.
Mas o detalhe é que três jogadores deixaram o clube nos últimos dias: Gustavo, Erik e José Aldo. Sem os três, a redução é de cerca de R$ 350 mil mensais.
Esta é a equação financeira que poderá possibilitar a chegada de um novo reforço no Beira-Rio. Primeiro, um empréstimo sem custos. E depois, um atleta com um salário que não aumente o valor da folha de pagamento do clube.