Durante este ano o nome de Tetê, ex-Grêmio, atualmente no Shakhtar Donetsk, apareceu no noticiário de alguns dos principais clubes italianos, como Roma e Milan, com a possibilidade de uma negociação na próxima janela de transferências.
Isto interessa ao Grêmio, pois o clube ainda tem 15% dos direitos econômicos do atacante, e uma transferência poderá gerar uma receita extra importante. Na tarde desta terça-feira (26), conversei com Pablo Bueno, que é o empresário do jogador.
No momento, não existe nenhuma negociação em andamento para uma venda. Surgiram algumas especulações, mas nada que tenha sido considerado interessante. A expectativa é que possa surgir o interesse de algum clube importante se a Liga Europa for retomada.
Nesta competição, que tem boa visibilidade, o Shakhtar venceu o Wolfsburg no jogo de ida das oitavas de finais por 2 a 1, fora de casa, conquistando uma vantagem importante para avançar na competição. Tetê foi titular nesta partida, e está se destacando durante a temporada.
O resumo é este. Algumas sondagens foram feitas, mas nada que tenha avançado muito. Para a confirmação de uma proposta melhor, será fundamental a retomada dos jogos, e que Tetê consiga manter o bom desempenho.