Renato Portaluppi fez, neste sábado (25), a doação de uma tonelada de alimentos para a ONG Renascer da Esperança, na Restinga. Uma belíssima atitude, que chega em um momento de extrema dificuldade para os projetos sociais que dependem de ajuda.
A doação ocorreu em meio à "Live do Bem", do grupo Samba Tri, que foi realizada para divertir as pessoas, mas que também teve um forte objetivo social, arrecadando alimentos. Para isso, foi importante a ajuda de pessoas como Marcel Scipioni, empresário do setor alimentício, e Catiúcia Scipioni, que receberam o evento em sua casa, e Thomas Elbling e Beatriz Elbling, que se envolveram com a causa.
Renato estava acompanhando do Rio de Janeiro a live e, em contato com Gerson Oldenburg, que é seu empresário, pediu informações e fez a doação de uma tonelada de alimentos. Gerson contribuiu com mais meia tonelada. Outras personalidades do futebol também participaram. No total, foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos.
O Grupo Samba Tri, do vocalista Guto Paulista, tem grande preocupação com a responsabilidade social, e os músicos participam do projeto Alimente POA desde o início da trajetória.
A ONG Renascer da Esperança, na Restinga, está em atividade há 25 anos e é comandada pela gari aposentada Rozeli da Silva. São atendidas cerca de 380 crianças e adolescentes no local.