Jean Pyerre está dando um show de profissionalismo e solidariedade durante as férias forçadas por conta da pandemia do coronavírus. Para começar, todos os dias ele está treinando por conta própria em uma quadra de futebol 7 em Porto Alegre.
O trabalho é comandado por um preparador físico particular. O objetivo é não perder o ritmo que estava sendo readquirido com as atuações nos últimos jogos antes das paradas das competições. Com as atividades, será possível voltar no mesmo nível na reapresentação marcada para 21 de abril.
Mas, além disso, Jean Pyerre marcou um golaço de solidariedade durante o final de semana. Ele tomou a iniciativa de ligar para Tinga e pedir emprestado o ônibus do projeto Fome de Aprender, que distribui refeições na Restinga.
O pedido foi prontamente atendido por Tinga, e o veículo ficou durante o sábado (11) estacionado em uma comunidade de Alvorada, cidade onde Jean Pyerre nasceu. Lá, o meia do Grêmio ofereceu 200 almoços para pessoas necessitadas. Usando máscara e tentando evitar aglomeração, atendeu os fãs para autógrafos e fotos.
É desta maneira que Jean Pyerre passa as férias. Quando as competições voltarem, certamente estará em um bom nível para recuperar a titularidade no time de Renato.