Desde a noite de terça-feira (7), o hotel Palmaroga é o novo endereço de Ronaldinho e Assis no Paraguai. Após o pagamento de caução de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,3 milhões) à Justiça local , a equipe de defesa conseguiu a transferência dos irmãos para prisão domiciliar. Foram 32 dias na Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai.
Agora, os irmãos podem circular livremente pelas dependências do hotel. Não podem apenas deixar o local. Até porque, do lado de fora, policiais fazem a custódia para evitar qualquer risco de fuga dos brasileiros.
O nome Palmaroga surgiu da composição de Palma (a emblemática rua do centro histórico onde está construído o hotel) e Roga (tradução de casa no idioma guarani). Portanto, o novo endereço de Ronaldinho e Assis pode ser chamado de "A casa da rua Palma".
Para saber como está o início da nova rotina de Ronaldinho por lá, conversei com Emílio Yegros, gerente geral do Palmaroga. O que mais me chamou a atenção no bate-papo é foi informação de que não existem outros hóspedes no hotel. Por causa do coronavírus, a movimentação caiu, e os irmãos Assis Moreira tem todo a estrutura à disposição.
Qual é a história do hotel Palmaroga?
O hotel teve uma intervenção histórica na fachada, era um edifício muito antigo, do início dos anos 1900. A fachada foi totalmente restaurada, todo o primeiro andar foi reconstruído, seguindo os padrões de construção da época. Muitos elementos foram conservados, como pórticos, pilares, varandas e escadas. Toda a construção está atrás da fachada histórica, com um conceito de hotel boutique, com os pisos superiores como um hotel corporativo. O hotel foi inaugurado oficialmente no dia 24 de maio de 2019. Em breve, vamos completar um ano de operação. No total, temos 107 quartos. Recebemos mais viajantes de negócios, mas também turistas.
Com a pandemia do coronavírus, como está a movimentação no Palmaroga? Além de Ronaldinho e Assis, o hotel está recebendo outros hóspedes?
Por causa do coronavírus, o Palmaroga estava sem hóspedes. Além de Ronaldinho e seu irmão, não temos outras pessoas alojadas aqui.
O que significa para vocês receber o Ronaldinho?
É uma grande responsabilidade assumir a propriedade como "casa" do Ronaldinho, por tudo que ele representa como estrela do futebol e como pessoa. Sentimos que devíamos dar a mão neste momento difícil. Para o hotel, é uma questão de humanidade.
E como está o Ronaldinho? Pediu alguma comida especial no restaurante? Já utilizou a academia e a piscina do hotel?
Ele está muito bem. Está descansando muito. Desceu para a cafeteria do hotel para almoçar. Não tem nenhuma comida especial que ele tenha pedido. Fez um pouco de exercícios na academia. Está muito tranquilo e bem acomodado.