A notícia da ação judicial com pedido da rescisão de contrato de Ferreira com o Grêmio não chegou a ser uma grande surpresa para o clube. A relação entre dirigentes e Pablo Bueno, empresário do atacante, ficou estremecida após o afastamento do jogador depois de recusar a proposta de antecipação da renovação do vínculo.
Por trás desta situação está a sondagem do Athletico-PR. Pablo Bueno esteve recentemente em Curitiba, conversou com os dirigentes do clube paranaense e recebeu a garantia de uma boa proposta financeira para o jogador e para o Grêmio.
Na questão salarial, o valor chega ao triplo do que o Grêmio oferece para renovar. Pela liberação, a sinalização foi de uma quantia de R$ 5 milhões.
Mas aí tem uma diferença entre as partes. O empresário entende que existe uma proposta concreta. No Grêmio, o entendimento é que foi apenas uma sondagem, já que nenhum documento oficial foi apresentado. E, pelo valor comentado, não existe nenhuma possibilidade de negócio.
Com o atual cenário, o futuro é incerto. Ferreira e seu representante estão insatisfeitos com o tratamento recebido do Grêmio. No Tricolor, os dirigentes estão decepcionados com a postura do empresário.
Se Ferreira conseguir a rescisão de contrato, poderá jogar no Athletico. Se não conseguir, dificilmente terá clima para seguir no Grêmio. Por enquanto, seguirá treinando em separado.