Com a chegada da janela de inverno da Europa, novamente voltaram as notícias sobre o interesse de alguns clubes em Everton. Mas é importante ressaltar que, neste momento, não existe nenhuma proposta pelo atacante do Grêmio.
No caso do Milan (ITA), uma proposta oficial no valor de 25 milhões de euros foi feita em agosto de 2019, e recusada pelo Grêmio. Para a janela de janeiro de 2020, uma nova oferta não será feita. Os italianos já sabem que não podem chegar no valor desejado pelo clube gaúcho.
Nos últimos dias, o Everton (ING), também foi citado como possível interessado. É importante registrar que o clube onde atua Richarlison, companheiro de Everton na Seleção Brasileira, não fez qualquer proposta. Nem para o Grêmio e nem para o jogador. O que aconteceu foi a procura de alguns empresários influentes na Inglaterra que cogitaram a possibilidade de uma procura no futuro.
É claro que ainda faltam alguns dias para abrir a janela. Mas é importante ressaltar dois aspectos: quando um clube realmente deseja um jogador, normalmente faz o contato prévio, e este período de transferência não é o mais forte, sendo normalmente utilizado para a reposição de atletas.
Desta maneira, a situação de momento é que Everton tem possibilidade de abrir 2020 no Grêmio. O que será fundamental na campanha da Libertadores.