Primeiro na linha sucessória para substituir Everton no Grêmio, o atacante Pepê torce para o atual titular da ponta esquerda permanecer na Arena em 2020, apesar do forte assédio do futebol europeu. Mesmo sendo candidato a ganhar um lugar na equipe em caso de uma eventual venda do Cebolinha, o jovem de 22 prefere seguir contando com as dicas do companheiro.
— É normal haver especulações, pois o Everton é um grande jogador, de Seleção Brasileira. Mas espero poder aproveitá-lo mais no clube. Ele nos passa muitas dicas e orientações para crescermos cada vez — disse Pepê, nesta terça (3), após o treinamento comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
O jogador concedeu a entrevista coletiva ao lado do volante Matheus Henrique, 21 anos, que conseguiu em 2019 uma convocação para a Seleção Brasileira. O meio-campista é considerado um exemplo para o atacante.
— Ver ele (Matheus Henrique) chegar à Seleção nos enche de orgulho. Levamos ele como inspiração. Estamos fazendo excelentes jogos e procuraremos fazer o nosso trabalho para quem sabe um dia chegar no mesmo nível que ele — completou o atacante.
Por fim, Pepê analisou a estratégia utilizada por Renato na vitória sobre o São Paulo, no último domingo, quando atuou ao lado de Everton na equipe titular. A ideia pode inclusive ser repetida na partida contra o Cruzeiro, na quinta.
— O Renato disse para a gente se movimentar bastante. Sabemos da qualidade de todos. Foi uma experiência nova jogar com Everton ao meu lado, de meia, e com a gente se revezando bastante. Temos que estar preparados, independentemente da idade, e procurar dar o nosso melhor — finalizou.