Um jogador do Grêmio já teve oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus, que hoje treina o Flamengo. O lateral-esquerdo Bruno Cortez jogou no Benfica em 2013, quando o time era treinado pelo português.
E a passagem não foi das melhores. O jogador foi contratado por empréstimo, na época em que pertencia ao São Paulo. Em Portugal, foram apenas seis partidas como titular.
As oportunidades foram logo na chegada, depois, por questões táticas, acabou perdendo espaço. A ideia do treinador era contar com um lateral com características defensivas e Cortez não se encaixou no perfil. Após um clássico português contra o Sporting, em agosto de 2013, o jogador não teve uma boa atuação e desde então foi retirado da lista da Liga dos Campeões. Tanto é que o empréstimo foi interrompido, com o lateral sendo devolvido ao São Paulo, em janeiro de 2014.
Depois de passagens por Criciúma e Albirex Nogata (Japão), Cortez chegou ao Grêmio em 2017 e se firmou como titular. Apesar de não ter tido oportunidades com Jorge Jesus, ele garante que a relação com o técnico é a melhor possível. O reencontro será nesta quarta-feira (2) na Arena.