A situação de Everton segue em aberto. Enquanto os dirigentes do Grêmio garantem que não receberam proposta oficial, o atacante revelou, após a vitória contra o Vasco, que tem uma oferta em mãos e que não sabe se enfrentará o Bahia, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.
O clube que está avançando nos contatos para tentar contratar Everton é o Arsenal, da Inglaterra, que tem Edu Gaspar, ex-coordenador de seleções da CBF, como novo diretor esportivo.
Em todas as consultas que foram feitas ao Grêmio, a resposta da direção é a mesma: o valor da multa rescisória é de 80 milhões de euros, e não existe interesse de fazer a venda.
Claro que esta é uma estratégia de negociação. Até porque, quando vier a primeira proposta, será por um valor inferior ao da multa. A partir daí, irá se inciar a rodada de propostas e contrapropostas.
No caso do Arsenal, a informação é que o clube ainda está fazendo a avaliação de qual é a quantia disponível para a primeira oferta.
Outro clube que monitora a situação é o Paris Saint-Germain, da França. Mas primeiro é preciso esperar a definição do que irá ocorrer com Neymar. O Bayern de Munique, da Alemanha, é outra possibilidade.