Com dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Pepê começa a viver um novo momento. Ele é o artilheiro do clube na competição, ao lado de Everton, com três gols.
Na temporada, são sete gols em 20 partidas, só atrás de Everton, que tem 11. Na campanha do título gaúcho de 2019, já tinha marcado quatro gols, mesmo número do atacante da Seleção Brasileira.
Os números mostram que ele está preparado para brigar por vaga no time titular. Mais do que isso, internamente existe uma ideia de que Pepê tem condições de ser o substituto de Everton, caso ele seja negociado com o futebol europeu.
Pepê está com 22 anos, chegou na Arena em 2016, vindo do Foz (PR). O Grêmio comprou 70% dos direitos econômicos, em um modelo de negócio parecido com a contratação de Everton.
Neste ano, o Cruzeiro insistiu na sua contratação, com a proposta de uma troca quando o Grêmio tentou buscar o zagueiro Murilo em Belo Horizonte. Apostando na confirmação do seu futebol a direção gremista sequer cogitou aceitar a negociação.
Em setembro de 2018, o contrato do atacante foi renovado até o final de 2022, o que dá a tranquilidade de preparar o garoto para ser lançado na hora certa.
O que poderá ser agora, com a atuação contra o Vasco, Pepê é candidato a ser titular na quarta-feira (17), contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Por enquanto, ao lado de Everton.