A notícia surgiu no sábado, na Inglaterra, quando o jornal Daily Mail informou que Kannemann interessa ao Arsenal. A tentativa de contratação seria feita na próxima janela de transferências, na metade do ano.
Isto chama a atenção, pois o nome do zagueiro volta a aparecer no noticiário com a possibilidade de saída do Grêmio. Nos últimos meses, Boca Juniors e Independiente também foram citados como clubes interessados.
Sobre a notícia de sábado, fui atrás da confirmação. O Grêmio, até agora, não recebeu absolutamente nenhum contato do clube inglês. A direção ficou sabendo apenas pela imprensa.
O vice de futebol, Duda Kroeff, em entrevista na manhã de domingo ao repórter Rodrigo Oliveira, em Caxias do Sul, antes do jogo contra o Juventude, confirmou que sequer uma sondagem apareceu.
Já no Arsenal, também ninguém confirma . Fiz contato com um representante do clube no Brasil, que desconhece totalmente o assunto.
Ou seja, por enquanto não há motivo de preocupação. Se o Arsenal tem interesse em Kannemann, não oficializou absolutamente nada até agora.
O zagueiro está à disposição da seleção da Argentina, que na sexta-feira foi derrotada pela Venezuela por 3x1. Na terça-feira, o jogo será contra Marrocos, em Tanger . Na quarta-feira, ele inicia a viagem de retorno para Porto Alegre.