Thaciano foi o nome do jogo na vitória do Grêmio contra o Pelotas. Com um belo gol e uma atuação consistente, se tornou o melhor em campo. O jogador, que veio do Boa Esporte, tem sido uma alternativa importante para o técnico Renato Portaluppi. Acabou sendo utilizado em diversos momentos durante o ano passado. Agora, em 2019, mostrou que pode ser importante.
O negócio entre Grêmio e Boa tem alguns detalhes interessantes. O jogador, que chegou em dezembro de 2017, veio por empréstimo de dois anos, na época em que Odorico Roman era o vice de futebol.
Ao final do contrato, o clube gaúcho tem a opção de compra. Em um primeiro, a coluna informou que o valor era de R$ 1 milhão. Uma correção importante. A quantia exata é de R$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos. Mesmo assim, pelo que está apresentando, vale. O que chama a atenção é a sua versatilidade. Pode jogar como volante, meia e até atacante. Já foi utilizado nestas funções no Grêmio.
Thaciano está com 23 anos. Antes do Grêmio, esteve também por empréstimo no Santos, e não ficou justamente por falta de acerto em relação ao pagamento por sua compra.