A nova divisão de cotas de TV do Campeonato Brasileiro entrou de maneira forte na pauta dos clubes brasileiros. No novo modelo, 40% do valor é dividido de forma igualitária, 30% pela exibição na grade de tv e os outros 30% são referentes à colocação final na competição. Isto para TV aberta e fechada.
Além disso, existe outra questão muito importante: a distribuição dos valores de pay-per-view. A quantia total do PPV deverá chegar a R$ 650 milhões.
Até 2018, a divisão do PPV era feita de acordo com o resultado da pesquisa de torcidas feita em nove capitais. Com isso, o Flamengo ficou em primeiro lugar (15%), seguido do Corinthians (13%). O Grêmio esteve em quinto lugar (7%), e o Inter na oitava colocação (6%).
Em 2019, a ideia é de ampliar a pesquisa, com a utilização de uma medição do Ibope em todo o país, incluindo cidades do interior dos estados do Nordeste, o que pode aumentar ainda mais o domínio do Flamengo.
Só que existe uma outra possibilidade sendo tratada, que é o cadastro do time do coração diretamente no site do Premiere, o que dá uma dimensão exata da equipe pela qual o assinante torce, o que é muito mais justo. Isso porque, neste caso, a verba vai para o clube de quem está comprando o pacote de transmissões. Esta poderá ser a solução para o impasse — e, em tese, é melhor para a dupla Gre-Nal.
Este assunto segue sendo tratado nos bastidores. No site e no aplicativo do Premiere, já é possível fazer a identificação do seu time. Mais do que nunca, a participação do torcedor será importante para fazer seu time ganhar mais dinheiro.