Após a vitória sobre o Brasil-Pel, o Inter voltou a treinar na tarde desta terça-feira (5) em um clima bem mais leve. Os três pontos conquistados com o gol de Rodrigo Moledo deram ao time de Odair Hellmann uma melhor situação na tabela de classificação do Gauchão, e a pressão que existia pelos três jogos sem vitória desapareceu.
Apesar da tranquilidade da equipe, o que mais chamou a atenção no CT Parque Gigante na reapresentação dos atletas foi a presença de Paolo Guerrero. Contratado em agosto, o peruano chegou a treinar alguns dias com o grupo colorado no ano passado. Porém, com a manutenção da suspensão que lhe havia sido imposta pela Wada (Agência Mundial Antidoping), o atacante se afastou do futebol, já que sequer podia treinar no clube.
A partir de agora, Guerrero corre contra o tempo. Ele será liberado para voltar a jogar a partir de 5 de abril. Nesta terça (5), o peruano iniciou o período de testes físicos e avaliações clínicas.
Nestes primeiros dois dias, o jogador de 35 anos passará por exames, que serão avaliados pelo preparador físico para que a sua pré-temporada seja definida. Como parte destes testes, Guerrero foi a campo para realizar algumas corridas. Os primeiros trabalhos com bola devem ser realizados na semana que vem.
Enquanto o novo 9 colorado iniciava sua temporada, os demais jogadores foram divididos em grupos. Quem atuou contra o Brasil-Pel fez trabalhos na academia. O restante do grupo participou de uma atividade com bola, com a presença de William Pottker, que treinou sem máscara de proteção — utilizada após fraturar o nariz contra o Veranópolis.