A Copa Ipiranga Sub-20 está confirmando o potencial de um artilheiro que surge com força na base do Grêmio. O centroavante Da Silva já marcou quatro gols em três partidas e é um dos destaques do time, ao lado de Tetê.
Aos 19 anos, o carioca Rondinelli da Silva Vieira passou a ser chamado de Da Silva nas categorias de base do Grêmio. Empilhando gols, começou a chamar a atenção.
A competição de maior visibilidade no momento é justamente a Copa Ipiranga, onde ele balançou as redes em todos os jogos até agora. Marcou um contra o Racing, dois contra o Botafogo e mais um diante do Peñarol. É autor de quatro dos nove gols do Grêmio na primeira fase.
O resultado disso é a busca de informações sobre o centroavante. Estas competições de categorias de base tem como uma das grandes características a forte presença de empresários e observadores dos grandes clubes europeus. Desta maneira, Da Silva naturalmente entrou no radar.
O Grêmio volta a campo no sábado (8), às 16h15min, no campo do SESC, contra o Santos, no jogo que vale vaga na fase de quartas de final da Copa Ipiranga. Até agora, o time tem uma vitória e dois empates no torneio.