O lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do Boca Juniors, entrou no radar do Grêmio após ser oferecido por empresários. No momento, não existe uma negociação em andamento, mas a situação do atleta está sendo monitorada.
Nesta sexta-feira (21), conversei com o jornalista German Garcia, da TyC Sports, para saber o que se comenta em Buenos Aires. E por lá se considera difícil a possibilidade do lateral atuar no Grêmio:
— O Mas chegou faz pouco tempo no Boca. É um lateral-esquerdo muito correto, não é aquele lateral clássico com boa habilidade, como existe no Brasil. É um defensor com boa capacidade física e bola aérea eficiente nas duas áreas. Ele é muito profissional. Mas repito, não tem a técnica apurada. Tem que ver como o Boca vai tratar esta questão, pois o clube tem outros laterais. Acho que vai depender muito de quem vai ser o próximo técnico aqui. E tem uma outra questão, o Boca pagou quase US$ 3 milhões por ele, então não seria uma liberação fácil.
Emmanuel Mas tem 29 anos, se destacou no San Lorenzo, foi vendido ao Trabzonspor, da Turquia, e no início de 2018 foi contratado pelo Boca Juniors. O lateral também foi convocado para a Argentina, e em 2015 fez oito jogos pela Seleção.