Após a realização do julgamento do Caso Gallardo, na sede do Tribunal de Disciplina da Conmebol, no Paraguai, nesta sexta-feira (1), parte da imprensa argentina começou a divulgar que o River Plate não será punido e que vai jogar a final da Libertadores contra o Boca Juniors.
Em busca de mais detalhes, consultei fontes da própria Conmebol e também da Associação de Futebol Argentino(AFA), entidade que tem trânsito livre na alta cúpula do futebol sul-americano.
O que fiquei sabendo é que a direção do River Plate já tinha conhecimento da antecipação do julgamento para a manhã desta sexta-feira. Por isso, fez a preparação, com toda a calma, da defesa que foi apresentada ao Tribunal de Disciplina.
E mais do que isso, o presidente do River, Rodolfo D'Onofrio, teria recebido a garantia do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de que o resultado de campo não será alterado. Desta maneira, seus assessores estão vazando a informação para os jornalistas argentinos da vitória nos tribunais.
Agora, resta esperar a definição oficial. O anúncio do Tribunal de Disciplina está previsto para o início da noite desta sexta-feira.