O Grêmio enfrenta o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, e o técnico Renato Portaluppi terá seis desfalques na esquipe. Além de Kannemann, que está na seleção argentina, Marcelo Grohe, Leo Moura, Cortez, Ramiro e Everton não foram liberados pelo departamento médico. Para o lugar deles, Paulo Victor entra no gol, Leonardo Gomes, na lateral direita, Bressan, na zaga, Marcelo Oliveira ou Juninho Capixaba, na lateral esquerda, e Alisson e Pepê, no ataque.
Pela manhã, na concentração do Grêmio em São Paulo, o vice de futebol Duda Kroeff falou sobre os desfalques e citou um exemplo para superar os problemas:
— É a hora do grupo, sabemos que temos um grupo qualificado. Eu sempre uso o caso do Arthur, que pouco tempo atrás era um menino desses que entrava de vez em quando. O Walace foi vendido, o Michel se machucou, e ele aproveitou a oportunidade. Hoje está no Barcelona e ganhando muito bem. Quem entrar hoje tem que aproveitar a chance.
A delegação do Grêmio segue às 13h50min para o Pacaembu. Em caso de vitória, diminui para dois pontos a diferença em relação ao Palmeiras.