O lateral-direito Leonardo Gomes concedeu entrevista coletiva após o treino fechado do Grêmio neste sábado, o último antes de enfrentar o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, apesar da proximidade do confronto da semifinal da Libertadores, contra o River Plate (marcado para 23 de outubro), o foco é total na competição nacional. E o jogador revelou o segredo para não perder a atenção no campeonato:
— Quando um time briga pelo título, tem de focar no próximo jogo. É o nosso caso. Trabalhamos a semana inteira pensando exclusivamente no Palmeiras.
O lateral minimizou as ausências que a equipe terá no jogo deste domingo, 16h, no Pacaembu. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Kannemann e o lateral-esquerdo Bruno Cortez são as baixas da defesa.
— Renato nos passa confiança e o nosso grupo já mostrou muitas vezes que todo mundo que entra dá conta do recado.
O jogo com o Palmeiras marca o encontro entre duas das melhores defesas do Brasileirão e, para Leonardo Gomes, a força defensiva do Grêmio é a solidariedade dos companheiros na marcação:
— A defesa começa no ataque, a partir do Jael e do André. Todo mundo se ajuda e isso vem dando resultado.
Sobre a rivalidade entre Grêmio e Palmeiras, um dos duelos mais marcantes dos anos 1990 (sendo decisivo em mata-matas de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), o lateral disse:
— Nasci em 1996. Então, só escuto falar, acho que no Brasil quando se trata de Grêmio x Palmeiras é um grande duelo independentemente da competição e tem que usar tudo o que tem à disposição, porque são dois times de muita qualidade.