O zagueiro Kannemann recebeu uma oportunidade do técnico Lionel Scaloni na vitória da Argentina por 4 a 0 contra o Iraque, na Arábia Saudita. Vestindo a camisa 2, entrou no lugar de Fabricio Bustos, aos 30 minutos do segundo tempo.
Observando os 19 minutos em que ele esteve em campo, foi possível ver exatamente o que o torcedor do Grêmio está acostumado a assistir nos jogos da Arena. Um estilo aguerrido e sem perder nenhuma dividida. É verdade que sistema defensivo foi pouco exigido diante do frágil Iraque, mas Kannemann não fugiu das suas características.
No primeiro lance, uma entrada forte e o atacante adversário precisou de atendimento médico. No mais, uma atuação segura. O jornal Olé deu nota 6 para o zagueiro.
Mesmo sem ser titular, Kannemann está recebendo oportunidade para jogar alguns minutos. Já tinha sido assim na convocação anterior. No jogo de quinta-feira, os dois zagueiros titulares foram Pezzela (Fiorentina) e Ramiro Funes Mori (Villareal).
Contra o Brasil, na terça-feira, o defensor gremista deverá começar novamente no banco de reservas, mas com chances de entrar no segundo tempo.