Em uma temporada complicada no aspecto pessoal por causa das lesões, o volante Michel tenta aos poucos recuperar o seu espaço no Grêmio. O jogador, que já foi titular e destaque do time, ficou no banco de reservas nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Palmeiras.
Neste momento, o atleta está totalmente apto para jogar. Está à disposição do técnico Renato, e inclusive pode aparecer no time reserva que vai enfrentar o América-MG, sábado, em Belo Horizonte.
As dificuldades de Michel começaram em 2017, quando estava com sequência na equipe titular. Depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo em setembro, perdeu a posição para Jailson.
O volante abriu 2018 com esperança de recuperar a posição, mas aí a dupla Maicon e Arthur estava afirmada. Quando Arthur e Jailson foram negociados, ele sofreu uma lesão muscular e parou por cerca de três meses. No momento em que tentou voltar, no início de setembro, em uma partida do time B pela Copa Wianey Carlet, sofreu uma entorse no tornozelo direito.
Agora, parece que o pior passou e ele está recuperado. No momento em que se fala da necessidade de um jogador com características de marcação no meio-campo do Grêmio, Michel está de volta. Se recuperar o ritmo e mostrar o futebol de 2017, poderá ser útil no restante da temporada.