A direção do Grêmio já tem uma convicção, que é a contratação urgente de mais um zagueiro. Alguns nomes estão sendo avaliados pelo departamento de futebol, e em breve o anúncio do reforço deverá ser feito.
Os nomes preferidos ainda não vazaram, mas o certo é que esta é a única posição em que o Grêmio realmente está forte no mercado. Com a nova lesão de Bressan, Paulo Miranda passou a ser a primeira alternativa para a reserva da zaga. No jogo contra o Flamengo, no sábado, Jaílson chegou a ser improvisado no setor.
Sobre o perfil de zagueiro, são duas possibilidades. A primeira, e mais provável, é de um jogador experiente em nível de grupo. Um defensor pronto para entrar no time, em caso de necessidade.
A segunda possibilidade seria em caso da saída de Kannemann, que não é a tendência. O argentino já tem em mãos uma proposta de antecipação da sua renovação de contrato. O Cagliari, da Itália, continua interessado na sua contratação, mas na Arena os dirigentes tem confiança na permanência dele.
Em qualquer uma das duas situações, é provável que em breve deve ter anúncio de reforço no Grêmio.