Depois de acompanhar a entrevista coletiva com os integrantes do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa nesta quinta-feira (12), fiquei com a convicção de que a Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2018 está entre dois jogadores. E justamente os dois destaques das seleções que vão decidir o torneio: Mbappé e Modric.
Na França, o atacante do PSG Kylian Mbappé, de apenas 19 anos, chama a atenção pela velocidade. Com o seu estilo de jogo de partir para cima dos adversários, conduziu a seleção até a final.
Na Croácia, o meio-campista do Real Madrid Luka Modric, de 32 anos, é o cérebro do time. Com o seu toque de bola refinado, teve o mérito de liderar a sua seleção.
A decisão será anunciada logo depois da final de domingo. E quem comanda a escolha é o brasileiro Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo em 1994. Participam ainda do grupo de trabalho, outros nomes históricos: Van Basten (Holanda), Bora Milutinovic (Sérvia), Amunike (Nigéria) e Andy Roxburgh (Escócia). Vai passar por eles a votação do craque da Copa.