Os dirigentes do Grêmio vão acompanhar com muita atenção o jogo deste sábado entre o Tijuana, de Miller Bolaños, e o Monterrey. Por lá a situação teve uma reviravolta.
O Tijuana não estava muito bem no Campeonato Mexicano, mas teve uma recuperação e conseguiu a classificação para a Liguilla, que é a parte final da competição apenas entre os oito melhores classificados.
Nesta parte final do Clausura, os jogos são eliminatórios. A importância desta classificação do Tijuana é que assim Bolaños ainda tem chance de completar os 30 jogos pelo Campeonato Mexicano, e assim ativar a cláusula de compra por US$ 5 milhões.
O atacante tem sido titular e teve participação fundamental no jogo que definiu a vaga para a Liguilla, na vitória por 1xo contra o líder Toluca.
O adversário nas quartas de final é o Monterrey. No primeiro jogo, em casa, deu empate em 1x1. Agora, em Monterrey, o Tijuana precisa da vitória para conseguir a classificação para as semifinais.
Na primeira partida das quartas, Bolaños completou 25 jogos pela competição local. Avançando até a final, o equatoriano vai chegar ao desejado número de 30 jogos. Lembrando que para isso acontecer, ele tem que ser titular em todas as partidas.
Chegando na decisão, O Tijuana estará classificado para a Liga dos Campeões da Concacaf. Em caso de eliminação antes da final, a cláusula de compra automática não terá validade.
Ainda assim, os mexicanos podem fazer uma proposta de prorrogação do empréstimo ou compra. Claro que neste caso, dependendo da negociação, por um valor inferior ao do contrato. Por isso, a importância do jogo deste sábado.