Miller Bolaños não está nos planos do Grêmio. Apesar da possibilidade do Tijuana-MEX não ser obrigado a exercer a compra do meia-atacante até julho, quando termina o empréstimo, o jogador já está descartado no planejamento do clube para a temporada deste ano.
Como o equatoriano não deve atingir a marca de 30 partidas pelo campeonato mexicano, a cláusula de compra obrigatória por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) o Tijuana não será obrigado a comprar Bolaños. Os mexicanos seguem com a opção, mas o empresário do jogador já está buscando opções de interessados no mercado.
– A tendência é que o Bolaños será negociado. Se não for com o Tijuana-MEX, será com outro clube – confirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
O Grêmio quer receber os cinco milhões de dólares investidos na compra de Bolaños, mas aceitará ouvir as ofertas que serão trazidas por Pepe Chamorro, empresário do equatoriano. Em 19 jogos no campeonato mexicano, o meia-atacante marcou cinco gols.
A decisão de não aproveitar novamente Miller Bolaños foi tomada por conta dos problemas extra-campo do atleta. As conversas do jogador e de seu empresário com a direção na época não foram esquecidas. Além do comportamento inadequado fora do CT Luiz Carvalho, Bolaños disse que não tinha o menor interesse de vestir novamente a camisa do Grêmio, apesar de todas as chances oferecidas de recuperação na época.