O ex-volante gremista Willian Magrão ficou quase um ano no FC Juárez, do México. Depois de 29 partidas como zagueiro, encerrou a passagem no clube. De volta ao Brasil para decidir o futuro, o jogador cogita ficar no futebol brasileiro ou até mesmo retornar à América do Norte.
— Só tenho que agradecer por tudo que aconteceu. Muitas pessoas sabiam que eu queria muito viver essa experiência de atuar fora do país. Foi a realização de um sonho com certeza. O FC Juárez abriu as portas e me tratou superbem. A torcida gostava muito de mim, me tratou superbem. Agora é ter calma. Ver o que vai acontecer. Estou aqui em Mogi Mirim e quero descansar e também definir meu futuro — disse o atleta, que está com 31 anos, por meio de sua assessoria de imprensa.
O Juárez ofereceu um novo contrato a Willian Magrão. Se ele decidir jogar no Brasil, terá que esperar até 20 de junho, quando se abre a nova janela de transferências internacionais.
— Eu preciso ter calma. E vou decidir em conjunto com a minha família, minha esposa principalmente. Vamos analisar tudo com calma. O Juárez quer que eu volte, que faça uma nova temporada com eles. Me sinto grato. É bom saber que sua dedicação rendeu frutos. Sinceramente hoje não sei qual decisão tomarei. Tem algumas equipes do Brasil já conversando. Mas não sei. Quero decidir com calma — explicou.
Willian Magrão foi contratado pelo Grêmio junto ao Mogi Mirim ainda nas categorias de base e subiu para o profissional no Olímpico. Ele ficou no clube de 2007 a 2012 — mas nos últimos dois anos da passagem, esteve emprestado a Ponte Preta e Cruzeiro. Desde então, passou por Figueirense, Portuguesa, Boa, Red Bull e Náutico, antes de se transferir para o futebol mexicano.