Na rodada de hoje, o Hamburgo, do ex-volante do Grêmio Walace, perdeu mais uma no Campeonato Alemão. Foi derrotado em casa, de virada, pelo Hertha Berlim por 2x1. Com o resultado, o time está na penúltima colocação, com apenas 18 pontos em 27 jogos.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, o Wolfsburg, com um jogo a menos, tem 25 pontos. Para escapar da degola, o cálculo é de seis vitórias nos últimos sete jogos.
Walace não entrou em campo hoje. Desde que ele manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro em janeiro, o volante tem sido pouco aproveitado. No caso do Grêmio, a saída foi considerada polêmica porque o atleta pressionou os dirigentes pela saída, inclusive pedindo para ser liberado pelo técnico Renato Portaluppi.
O valor da venda até foi alto, 10 milhões de euros (60% para o Grêmio). Mas o clube esperava faturar pelo menos 15 milhões de euros. Agora, com a provável queda para a segunda divisão na Alemanha, na metade do ano ele deve deixar o clube.
No entanto, o rebaixamento pode não ser uma boa notícia para o Grêmio. Como ainda tem 10% dos direitos econômicos, com a desvalorização, se perde a oportunidade de faturar um dinheiro a mais.