O jogo de domingo, contra o Brasil-Pel, na Arena, será decisivo para saber como Renato Portaluppi pretende montar o time a partir de agora.
Até este momento, ou Arthur não estava 100%, ou Maicon estava no departamento médico. Somente na quarta-feira, contra o Avenida, os dois começaram a partida juntos, com Jaílson no banco.
Desta vez, os três estarão à disposição com condições totais em um jogo decisivo. Só dois poderão começar. Arthur, totalmente recuperado e com 3 gols na temporada, é titular. Maicon, o capitão e grande liderança do grupo, é uma peça fundamental da equipe. Mas Jaílson, desde a partida contra o Barcelona, em Guayaquil, nas semifinais da Libertadores, virou homem de confiança de Renato. É o cão de guarda da zaga.
E agora? Quem vai ficar fora? A boa notícia é que Renato é craque em administrar o grupo. Tem tudo sob controle. Alguém vai sobrar, mas isso será resolvido por ele diretamente com os próprios atletas, e este é um dos motivos para o Grêmio estar vivendo um ciclo vitorioso.