
O Grêmio recebeu um convite para participar da festa de reinauguração do Gran Parque Central, o histórico estádio do Nacional, de Montevidéu. A data ainda não está definida, mas a tendência é que o amistoso seja realizado no período da Copa do Mundo, quando o Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores estarão parados.
O Nacional quer contar com a visibilidade do atual campeão da Libertadores. Além disso, a relação entre os dois clubes está muito próxima. Em fevereiro, quando o Grêmio enfrentou o Defensor, o treinamento foi no CT do Nacional, e o presidente Romildo Bolzan recebeu convite para assistir nas tribunas a uma partida da equipe.
Com a ampliação, o Gran Parque Central vai passar a ter capacidade para 40 mil torcedores. O custo da obra é de US$ 26 milhões, e parte do valor está sendo bancado com a venda dos luxuosos camarotes.
A previsão inicial de entrega do estádio era para o 14 de maio mas, por falta de verba, acabou ocorrendo um atraso. De qualquer maneira, estará pronto até junho, e muito provavelmente terá a presença do Grêmio nesta nova etapa.