A informação das pessoas próximas de Rogério Ceni é que ele vai acertar a qualquer momento com o Fortaleza. O projeto já foi apresentado pessoalmente pelos dirigentes do clube e agradou o técnico. Só falta o contrato ser redigido e analisado pelos advogados de Ceni.
O clube cearense, com o comando de Antônio Carlos Zago, conseguiu neste ano o acesso para a Série B de 2018, depois de 8 anos na Série C. Zago decidiu voltar para o Juventude e o caminho ficou livre. O objetivo do Fortaleza é montar um grupo forte, já que a próxima temporada marca o centenário do clube.
Depois do seu primeiro trabalho como técnico, Ceni foi demitido do São Paulo em julho, e desde então está observando jogos e viajando pelo mundo conversando com técnicos, jogadores e dirigentes.
O seu retorno vai ocorrer no lugar certo. É preciso cumprir etapas antes da consagração nos clubes de ponta. O Fortaleza tem uma torcida apaixonada e vai disputar a segunda divisão. Será o melhor caminho possível para a retomada da carreira.